Os 20 municípios cearenses que mais evoluíram em 10 dos 32 indicadores acompanhados pelo Selo Unicef Município Aprovado – versão 2012 receberão nesta quinta-feira (20), às 9h30min, a premiação de 3 (três) veículos pelo Governo do Estado, totalizando 60 carros. A entrega aos prefeitos será feita no Centro de Eventos – Pavilhão Oeste – Bloco A, com a presença do governador Cid Gomes, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, da presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Adriana Pinheiro Barbosa, da coordenadora do Unicef, Ana Márcia Diógenes e dos prefeitos dos municípios agraciados.
A decisão de premiar os municípios foi anunciada pelo governador Cid Gomes como parte da programação de certificação dos 66 municípios cearenses com o Selo UNICEF Município Aprovado. Os carros devem ser utilizados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Secretaria municipal da área da assistência social.
A iniciativa do Governo do Estado representa o reconhecimento ao trabalho desenvolvido nos municípios agraciados na sexta edição do Selo UNICEF Município Aprovado para melhorar os indicadores sociais e a qualidade de vida da população infanto-juvenil.
Aratuba, Brejo Santo, Croatá, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Iguatu, Iracema, Itaiçaba, Itarema, Jaguaruana, Jijoca, Dep. Irapuan Pinheiro, Orós, Palhano, Paracuru, Porteiras, Potiretama, Sobral e Várzea Alegre.
Assessoria de Imprensa da Seplag
Luiz Pedro - 85 3101.4508
Luiz Pedro - 85 3101.4508
O município de Dep. Irapuan Pinheiro será representado pela Prefeita Rizoleta Moreira, Secretária Municipal de Educação Básica Francisca Iraiza de Oliveira Amorim e pela Secretária de Assistência Social, Trabalho e Empreendedorismo, Jaianny Pinheiro, dentre outros.
Vale destacar que a 3ª conquista do Selo UNICEF tem a contribuição significativa de ações desenvolvidas no âmbito da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de melhorar as políticas voltadas para a infância e a adolescência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário